Como ir do aeroporto ao centro de Montevidéu?

postado em: Sem categoria | 33

 


 

¡Hola gente!

 

Lembram-se daquele ditado que diz: a primeira impressão é a que fica. Bom, parece que os uruguaios levaram isso a sério quando reinauguraram o Aeroporto Internacional de Carrasco em 2009. Considerado um dos mais modernos da América Latina, o terminal aéreo de Montevidéu dá um show nos quesitos infraestrutura, limpeza e atenção aos seus visitantes.

Mas vamos direto ao ponto. A partir de agora, apresentaremos em detalhes as quatro principais maneiras de percorrer os 20 km que nos separam do centro.

 

como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-i-blog
Aeroporto Internacional de Carrasco

 


 

Táxi

 

Uma clássica opção para quem não abre mão da comodidade, mesmo tendo que esvaziar um pouco a carteira. Dentro do aeroporto, apenas uma empresa está autorizada a prestar esse serviço: a Taxi Aeropuerto de Carrasco. Para contratá-los, basta procurar um dos seus balcões de informação 24 horas, instalados na área de desembarque e no saguão principal.

O pagamento pode ser realizado no cartão de crédito e atualmente uma passagem para o centro custa 1.420 pesos uruguaios (aproximadamente 167 reais).

 

como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-ii-blog
Balcão de informação
como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-iii-blog
Parada do táxi

 


 

Van

 

Uma opção econômica, ideal para quem não se importa em compartilhar o trajeto com outras pessoas, assim como em esperar um tempinho a mais para chegar ao destino final. Esse serviço é oferecido pela mesma empresa responsável pelo táxi e a sua grande vantagem se reflete no valor da tarifa: 350 pesos uruguaios por pessoa (aproximadamente 41 reais).

No entanto, as saídas das vans são habilitadas somente a partir do momento em que se formam grupos com uma quantidade mínima de cinco passageiros.

 

como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-i-v-blog
Parada da van

 


 

Ônibus executivo

 

Também é uma opção econômica, visto que a sua tarifa custa 165 pesos uruguaios (aproximadamente 19 reais), mas que conta com a desvantagem de não deixar os passageiros em seus respectivos destinos finais. A última parada acontece no Shopping Terminal Três Cruzes e apenas uma empresa está autorizada a prestar esse serviço: a COT.

Para quem estiver interessado em contratá-los, basta visitar o seu balcão de informação instalado logo após os portões de saída do saguão principal, aberto tanto ao longo da semana (10 às 19 horas), quanto nos finais de semana (10 às 16:30 horas).

 

como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-v-blog
Balcão de informação
como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-v-i-blog
Parada do ônibus executivo

 


 

Ônibus urbano

 

Entre todas as formas de se trasladar do aeroporto ao centro, essa é reconhecida como uma opção super-econômica e indicada somente para quem estiver com poucas malas, já que os veículos não possuem bagageiro. As duas empresas responsáveis por esse serviço são a COPSA (linhas 700 – 701 – 704 – 710 – 711) e a CUTCSA (linhas C1 – C3 – C5).

A parada encontra-se bem em frente aos portões de saída do saguão principal e o pagamento deve ser realizado diretamente ao cobrador a bordo. Curiosos para saber o valor da passagem? Aqui vai: 53 pesos uruguaios (aproximadamente 6 reais).

 

como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-v-i-i-blog
Parada do ônibus urbano
como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-montevideu-v-i-i-i-blog
Passagem super-econômica

 


 

Gostou? Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

33 Respostas

  1. E vocês, como foram ou pretendem ir do aeroporto ao centro de Montevidéu?
    😉

  2. Boas dicas!! Sou uruguaia e há duas semanas atras voltei de viagem e no aeroporto peguei o onibus urbano, foi muito tranquilo porque eu tinha só uma mala pequena!

  3. Legal Maria! Com pouca equipagem realmente fica super-fácil ir no ônibus urbano 🙂

  4. Realmente a impressão que temos ao desembarcar em Montevideu é a melhor possível pois o aeroporto é lindíssimo, vale a pena percorrer tudo e ir principalmente na parte superior para ver os aeromodelos no teto e apreciar a beleza da construção!

  5. Isso mesmo Soraya! O Aeroporto Internacional de Carrasco está muito lindo 🙂

  6. Martha Guedes

    olá! sou apaixonada por MOntevideo! MOnty! rs… queria saber uma coisa; sabe aqueles voos que chegam na madrugada…? como fazemos, para nao ter que pegar táxi, que é custo alto… e ao mesmo tempo ir com segurança para o centro? obrigada! Parabens pelo blog, está maravilhoso! bjs.! gracias!

  7. Excelente pergunta Martha, vamos lá! Como dissemos no texto, a empresa responsável pelo táxi também oferece o serviço da van (mais econômica), e o balcão de informação deles está aberto 24 hs. Para quem chega de madrugada, acreditamos que esse serviço é o ideal, já que os ônibus executivos e urbanos não rodam até muito tarde. Esperamos ter ajudado 🙂

  8. Olá de Madrugada a unica opção é o taxi mesmo ? pois chego as 1h da madrugada.
    Van e Taxi aceitam Reais ou Dolares ?

  9. Oi Mariana! Então, às 1 h da madrugada as opções são táxis e vans, ambos da mesma empresa. Pode ficar tranquila que eles aceitam reais – dólares – pesos uruguaios, e você também pode pagar com cartão de crédito 😉

  10. Roberto Lopes

    Massa. Muito boa informação. Tive aí em Montevidéu no mês passado e peguei o ônibus executivo. Se não me engano, em 30 min cheguei no Terminal Tres Cruces e de lá peguei um taxi pro meu hotel. Saiu baratinho. Valeu

  11. Isso aí Roberto! São aproximadamente 30 minutos pra chegar no Shopping Terminal Três Cruzes para quem vai de ônibus executivo. Até a próxima 🙂

  12. Oi to chegando em Montevideo na próxima semana. Acho que vou pegar a van, mas vi que vocês disseram que tem que completar cinco pessoas para a van sair, e eu to indo só com minha namorada. como funciona isso?

  13. E ai Daniel, beleza? Então, a empresa realmente só libera a saída da van com um grupo de no mínimo cinco passageiros. Geralmente, não demora muito para que juntem essa quantidade de pessoas, principalmente pq dentro do seu próprio vôo deve haver mais gente interessada 😉

  14. Tudo muito claro. Parabéns!

  15. Muito obrigado Álvaro, que bom que gostou 🙂

  16. Katia Simoes

    Oi, vou em outubro para Montevideu. Como vamos em três, o taxi será melhor, pois na Van pagaremos quase a mesma coisa e ainda dividiremos o trajeto com outras pessoas. Não vão cobrar a mais por malas ? Espero que não!

  17. Oi katia! Até onde sabemos, os preços são tabelados e não variam pela quantidade de bagagens. De qualquer maneira, vamos deixar o link da empresa, caso você queira entrar em contato direto com eles. Valeu 😉

    http://www.taxisaeropuerto.com/

  18. Saindo do terminal de onibus Três Cruzes, com destino ao aeroporto de montevideo, quais linhas utilizo ?

  19. Olá Wenancio. Do Shopping Terminal Três Cruzes você tem a opção de pegar o ônibus executivo da empresa COT. Dê uma olhadinha nesse link que vai te ajudar a saber os horários disponíveis e os preços das passagens 🙂

    http://www.trescruces.com.uy/boleterias/

  20. Muito boa essas dicas. Eu fui no início do ano em Montevideu e achei o aeroporto realmente muito bonito!

  21. Legal Gustavo! As boas-vindas aos brasileiros não poderiam ser melhores com o Aeroporto Internacional de Carrasco sendo tão lindo 😉

  22. Olá, vcs sabem dizer qual linha de ônibus urbano pego do aeroporto para o Hotel Califórnia, que fica na rua San José, próximo à Sede Central do Poder Judicial?
    Outra pergunta: o onibus urbano aceita real ou só pesos uruguaios?

  23. Oi Luiz, tudo tranquilo? Todas as linhas que colocamos no texto tanto da empresa COPSA quanto da CUTCSA passam perto do Hotel Califórnia. No caso, aconselhamos que você peça ao motorista que avise quando estiverem próximos da Praça de Cagancha: a melhor referência para chegar ao seu hotel. Ah, os ônibus urbanos aceitam apenas pesos uruguaios 😉

  24. Gostaria de saber se a van deixa no local exato que o passageiro quer, no meu caso vou para o centro, ele deixa na porta do hotel desejado mesmo? ou num ponto em comum para todos? Obrigado!

  25. Oi Fausto! Fique tranquilo que a van te deixará no lugar onde você estará hospedado 😉

  26. Hellen Santos

    Olá! E na hora de voltar do hotel para o aeroporto no final da estadia? a única alternativa é o taxi?

  27. Então Hellen, para voltar ao aeroporto você pode pedir um táxi, ir ao Shopping Terminal Três Cruzes e tomar um ônibus executivo da empresa COT ou ir ao Terminal Rio Branco e pegar um ônibus urbano mesmo (mas lembra que não tem bagageiro) 🙂

  28. William Barbosa

    Tudo bem? Excelente post. Muitos falam do Uber, mas não vi falar a respeito dele na postagem. Já teve algum feedback sobre o uso dele em Montevidéu?

  29. Fala William, tudo bom? A Uber já está funcionando em Montevidéu e tem muita gente utilizando o serviço. Basta habilitar o aplicativo para destinos internacionais e tudo certo 😉

  30. Olá…
    Estou indo para o Uruguai em outubro, pretendo pegar o onibus urbano (estou indo com pouco dinheiro) mas fiquei com uma duvida, esse onibus vai até onde? Ficarei no hostel el viajero, teria que descer onde? Poderiam me dar essa ajuda? Muito obrigada .
    Ps.: Ja enviei e-mail pra agendar o tour com vcs =)

  31. Oi Valéria! A melhor referência para chegar ao seu hostel é a Praça de Cagancha. Pede uma ajudinha ao motorista para te avisar em qual ponto descer. Os uruguaios são bem solicitos!

    E estaremos te esperando no nosso walking tour 🙂

  32. Olá estou indo para Montevidéu na terça, gostaria de uma ajuda para saber qual o ônibus de linha posso pegar no aeroporto para chegar no Hotel América, Rio Negro, Centro. E onde descer? Obrigada.

  33. Sempre um prazer ajudar Andrelle. Olha só, qualquer umas das linhas tanto da empresa COPSA quanto da CUTCSA que colocamos no texto passam perto do Hotel América. O melhor ponto de referência para você descer do ônibus é a Praça Fabini 🙂

Deixe uma resposta