Capital mais jovem da América Latina

 

Montevidéu é uma charmosa cidade banhada pelas águas tranquilas do Rio da Prata e capaz de conciliar os benefícios característicos de uma metrópole com um ritmo de vida equilibrado, onde ter tempo para desfrutar o dia a dia segue sendo um costume fundamental. Além disso, representa o principal centro cultural, econômico e político do Uruguai.

Devido a sua essência amigável, os montevideanos consquistaram a fama de hospitaleiros, recebendo quem os visitam sempre com alegria e atenção.

 


 

Patrimônio a ser descoberto

 

Constituindo o eixo comercial de Montevidéu, a Avenida 18 de Julho revela uma incrível mostra arquitetônica do estilo Art Deco, evidenciada na fachada de diversos dos seus suntuosos edifícios. Em um dos seus extremos se encontra a Praça Independência, considerada uma parada turística obrigatória e um ponto de comunicação com o bairro Cidade Velha.

Já nos arredores da zona, estão presentes construções de elevado interesse patrimonial, incluindo o monumental Palácio Salvo e o emblemático Teatro Solís.

 


 

Respirando natureza

 

Com aproximadamente uma árvore para cada três habitantes, Montevidéu tem o privilégio de conservar inúmeros parques e jardins, permitindo que a sua população mantenha um íntimo contato com o seu lado mais natural. Em meio a ampla oferta de espaços verdes, destacam-se o Parque Batlle, o antigo Parque do Prado e o animado Parque Rodó.

No entanto, as atrações mais disputadas da capital uruguaia, sem dúvida, são as belas paisagens das praias espalhadas ao longo da sua rambla.

 


 

Gostou? Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone