Roteiro de viagem para Montevidéu | parte I

postado em: Sem categoria | 27

 


 

Dicas – 1° dia

 

Chegou o momento de apresentar um roteiro repleto de sugestões para que vocês possam desfrutar de cada segundinho em Montevidéu. Se possível, tentem dedicar pelo menos três dias completos para curtir as atrações turísticas da charmosa capital uruguaia, mergulhando de cabeça tanto na sua ampla oferta cultural, quanto en la rica gastronomia da região.

Bom, a partir de agora imaginemos que o sol nasceu e com ele o primeiro dia de viagem. Acordamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e colocamos um calçado confortável. Mas por onde começar? Sem dúvida, pela Praça Independência.

 

Praça Independência

 

Considerada o principal espaço público aberto da cidade, esta praça possui em seu centro um monumento e um mausoléu construídos em homenagem ao grande herói do país: o General José Gervasio Artigas. A entrada ao mausoléu é gratuita e para visitá-lo, basta descer as escadas que se encontram nas laterais do monumento.

 

Monumento
Mausoléu

 

Já nos arredores da praça estão presentes edifícios de notável riqueza arquitetônica, como o Palácio Salvo e o Teatro Solís, que oferece uma das visitas guiadas mais disputadas da zona (super-recomendada por ser baratinha e com guias que falam português).

 

Palácio Salvo
Teatro Solís

 

Após conhecer o teatro, seguiremos rumo ao bairro Cidade Velha. Para isso, te convidamos a atravessar a Porta da Ciudadela e caminhar pela animada Peatonal Sarandí: um calçadão de uso exclusivo para os pedestres e repleto de estabelecimentos comerciais.

 

Porta da Ciudadela
Peatonal Sarandí

 

Sem sair da peatonal, continuaremos andando até chegar ao coração do Centro Histórico: a Praça Matriz. Aí faremos um pit stop para apreciar algumas construções de elevado interesse patrimonial, como o Cabildo e a Catedral Metropolitana (linda por fora e por dentro).

 

Cabildo
Praça Matriz
Catedral Metropolitana

 

Vamos que vamos. Em nossa próxima parada, você se sentirá literalmente em Paris, pois conheceremos um cantinho 100% francês: a Praça Zabala. Bem ao seu lado se encontra o elegante Palácio Taranco, um museu gratuito e simplesmente im-per-dí-vel.

 

Praça Zabala
Palácio Taranco

 

A essa altura do passeio todos já devem estar famintos (rs) e ansiosos para ir ao tão falado Mercado do Porto. Lá dentro, não deixem de experimentar uma taça de Medio y Medio – mescla de vinho branco e espumante – enquanto decidem em qual das mais de 10 churrascarias sentar. Qual indicamos? El Palenque.

 

Mercado do Porto
Parrillada

 

Depois do almoço, tomaremos um ônibus – táxi – uber em direção ao Parque Rodó, um ponto estratégico para aproveitar o fim de tarde em um dos lugares mais atraentes da cidade. Justo em frente ao parque está a Praia Ramírez (ideal para um pôr do sol).

 

Parque Rodó
Praia Ramírez

 

Dia intenso hein! Agora voltamos ao hotel, esticamos um pouco a perna e nos preparamos para uma agradável noite de tango no tradicional Baar Fun Fun.

 Reserve a sua entrada para o Baar Fun Fun através do e-mail: contato@bemvindobrasileiro.com

 

Gostou? Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

27 Respostas

  1. Gostaram? Se quiserem compania para passear pelo bairro Cidade Velha, serão muito bem-vindos em nosso walking tour 🙂

  2. Ronaldo Souza

    Legal demais. justo o que eu tava precisando para organizar a minha viagem pra montevideu.

  3. Gente, é isso mesmo aí. Eu moro no Uruguai e assino embaixo esse roteiro

  4. Obrigado Sandra, a opinião de alguém que mora aqui é bem valiosa 😉

  5. Vou querer fazer o tour com vocês pra conhecer toda essa parte histórica.

  6. Será muito bem-vinda em nosso walking tour Lali 🙂

  7. Carla Melo

    Por onde agendo o tour??

  8. Olá Carla! Basta clicar aqui e deixar a sua mensagem que agendamos o dia / horário 🙂

  9. Beto Gomes

    Valeu pela dicas.

  10. Sempre um prazer ajudar Beto 😉

  11. Eu fui no fun fun, muito legal mesmo

  12. Nós também gostamos muito Maísa, super-indicado 🙂

  13. Achei o blog perfeito para minha viagem. Parabéns!!!

  14. Ah que legal Cláudia 🙂

  15. Excelente! Conheço Montevidéu e trabalho com turismo e é justamente o roteiro que indico. Aproveito a oportunidade para parabenizar o pessoal do bemvindobrasileiro, pois meus clientes voltaram encantados com o tour!

  16. Que legal Soraya. Foi um prazer recebê-los em nosso walking tour 🙂

  17. Ludmila Santos

    Ansiosa demais.
    Falta poquinho pra minha viagem. Uruguai, lá vou eu!

  18. Vai ser muito bem-vinda Ludmila. Precisando de alguma ajuda é so avisar 😉

  19. Olá!! Iremos ao Uruguai no carnaval de 2017. Apenas 4 dias. Estamos querendo ir para Punta del Este e Montevidéu, mas estou na dúvida se estará tudo fechado em Montevidéu! O que vc acha? Obrigada!

  20. Oi Luciana. Pode ficar tranquila que durante o carnaval os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, etc. abrem normalmente 🙂

  21. Somos de Curitiba e estamos indo para Montevideu dia 5 de Dezembro de carro, gostei muito das dicas!!!

  22. Legal Trajano. Esperamos ter ajudado um poquinho o planejamento da sua viagem para Montevidéu. Fique de olho que vem novidades por aí 🙂

  23. Gostei das dicas . Estamos planejando uma viagem para Montevidéu em breve e o roteiro vai nos ajudar muito.

  24. Oi Valmira, que bom que gostou 😉

  25. Adorei! To indo pro uruguay em dezembro e to bem em dúvida em relação a isenção do Iva em pagamento em cartão e se vale a pena e é seguro trocar dinheiro (câmbio) aí
    Please help 🙂
    Voced São demais!!!

  26. Olá Lily, sempre um prazer ajudar. A isenção do IVA (18,03% de desconto) por enquanto está vinculada ao setor gastronômico – restaurantes, bares e cafés – e quanto ao câmbio, pode ficar tranquila que é seguro e mais vantajoso trocar o seu dinheiro nas casas de câmbio uruguaias 🙂

Deixe uma resposta