logo
Copyright Bem-vindo Brasileiro 2017
Bem-vindo Brasileiro | Benefícios para turistas no Uruguai
14808
post-template-default,single,single-post,postid-14808,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Benefícios para turistas no Uruguai

Benefícios para turistas no Uruguai

A
partir de agora, fique por dentro dos principais benefícios que você tem direito ao sair de férias rumo ao Uruguai. Mas antes de apresentá-los, saiba que em sua grande maioria são vantagens destinadas a pessoas físicas não residentes e vinculadas ao Imposto de Valor Agregado (IVA), equivalente a uma taxa de 18% aplicada sobre o consumo de produtos e serviços.

  • Devolução do IVA

 
Sem dúvidas, um dos benefícios mais interessantes da nossa lista. Sempre que você for a um bar, cafeteria ou restaurante, pagando a conta com um cartão de débito ou crédito emitido no Brasil, o IVA será automaticamente descontado. Regra válida também para aluguel de veículos.

A depender da bandeira do seu cartão, o desconto aparecerá no ticket emitido pela máquina POS no ato da compra (Visa) ou apenas quando chegar a fatura (MasterCard).

Aproveite, pois segue em vigor somente até abril de 2018.

 

  • Hotel zero IVA

 
Um benefício para turistas que apresentem um documento de identidade ou passaporte emitido no Brasil, no momento de efetuar o pagamento. O valor da diária então será cobrado sem IVA.

  • Tax Free

 
A forma mais fácil de identificar quais comércios estão afiliados a este benefício é através dos adesivos com a marca Global Blue Tax Free estampados nas vitrines. No caso das suas comprinhas ultrapassarem o valor mínimo de 600 pesos uruguaios – aproximadamente 70 reais, você estará apto a solicitar ao caixa um formulário de reembolso correspondente. Após preencher todos os dados com bastante atenção, guarde-o junto ao recibo ou fatura original de pago.

Chegando no aeroporto ou na zona portuária, antes de fazer o check-in te aconselhamos ir ao balcão da alfândega (Aduana) e apresentar o formulário, o recibo ou fatura, o documento de identidade ou passaporte e um cartão de crédito. Esteja atento, pois pode ser necessário mostrar os produtos adquiridos, para enfim receber um selo oficial que validará o formulário.

No Aeroporto de Carrasco já existem guichês de autogestão.

 
Uma vez terminado o trâmite, em um prazo aproximado de 15 a 20 dias úteis, o reembolso do IVA (descontando a taxa de serviço da Global Blue) será transferido ao seu cartão.

  • Pedágio

 
Para quem for pegar estrada no Uruguai, aí vai uma boa notícia: o pedágio pode ser pago em diversas moedas, incluindo pesos uruguaios, reais e dólares.

Tamo junto e aquele abraço,

Sérgio

Sem comentários

Postar um comentário