logo
Copyright Bem-vindo Brasileiro 2017
Bem-vindo Brasileiro | Como chegar
15072
page-template-default,page,page-id-15072,page-child,parent-pageid-14975,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Como chegar

Existem três formas básicas de chegar à Montevideo: por ar, por mar e por terra. Seja como seja, o importante mesmo é que você se dê a oportunidade de conhecer essa linda cidade.

Avião

Sabe aquele ditado que diz: a primeira impressão é a que fica. Bom, tenha certeza absoluta que a sua será a melhor possível, pois os uruguaios levaram isso a sério quando reinauguraram o Aeroporto Internacional de Carrasco em 2009, considerado desde então um dos mais modernos e organizados da América Latina, dando um show em infraestrutura e limpeza.

 

Montevideo recebe voos diretos desde poucas cidades brasileiras, e as sortudas são: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (via Latam e Gol).

Fique de olho nas promoções dessas companhias aéreas.
Barco

Pela proximidade entre a Argentina e o Uruguai, muuuita gente combina ambos países na mesma viagem, e assim termina cruzando o Rio da Prata em ferry-boats das empresas Buquebus, Seacat e Colonia Express (via Colonia del Sacramento). Os barcos são confortáveis e equipados com Duty Free. As travessias normalmente duram entre 2 e 3 horas.

 

Para os amantes dos cruzeiros, entre os meses de dezembro e fevereiro, chegam à Montevideo inúmeros navios provenientes do Brasil.

Ônibus

Entre todas as capitais brasileiras, Porto Alegre é a que fica mais pertinho de Montevideo (aproximadamente 800 km), tornando-se o ponto de partida ideal para pegar um ônibus até a capital uruguaia. Devido à distância, a viagem pode resultar cansativa, durando em torno de 11 horas. Caso te interesse, as duas empresas que realizam esse trajeto são TTL e Ega.

Carro

Esse é uma forma bem interessante de chegar à Montevideo, principalmente para os amigos gaúchos, que ao percorrer os quase 800 km que a separam de Porto Alegre, podem fazer uma paradinha estratégica em algumas das cidades que fazem fronteira entre os dois países, e comprar nos seus populares Free Shops. Ir pela BR 116 rumo a Pelotas, e então seguir pela BR 417 até chegar ao Chuí, é o caminho mais bem recomendado para entrar no Uruguai.

 

Ao passar pelos postos de imigração, você deverá apresentar carteira de identidade ou passaporte, carteira de motorista e documento do veículo, além da Carta Verde (obrigatório).