logo
Copyright Bem-vindo Brasileiro 2017
Bem-vindo Brasileiro | Que comer
15066
page-template-default,page,page-id-15066,page-child,parent-pageid-14975,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Que comer

Uma das melhores formas de conhecer a fundo uma cidade é através do paladar. Chegando em Montevideo, permita-se experimentar as suas comidinhas, e a partir de agora, saiba quais são elas.

Pratos típicos

Apesar da proximidade geográfica com o Brasil, a culinária uruguaia apresenta um menu bem diferente do que estamos acostumados em terras tupiniquins. A carne, por exemplo, é servida com apenas um acompanamento, que normalmente varia entre arroz, papas fritas, purê ou salada. Mas e o feijão? Bom, saiba que feijão no paisito, nem pensar.

 

Então lápis e papel na mão, porque aí vem uma pequena lista do que comer:

  • Medialuna – assim é chamado o croissant, devido ao seu formato de meia-lua. Pode ser doce ou salgada, e algumas vezes vem recheada com queijo e presunto.
  • Bizcocho – não saia de Montevideo sem antes passar por uma padaria e provar essa delícia. Lembra uma mini medialuna, apesar de possuir uma ampla variedade de formas e sabores.
  • Torta frita – comida de rua que consiste em uma massa muito parecida com a base de um pastel, e que entre os uruguaios, é tradicionalmente consumida em dias de chuva.
  • Empanada – seja frita ou assada, costuma agradar a gregos e troianos por sua diversidade de recheios, sendo os mais populares carne, queijo, frango e… doce de leite.
  • Pizza – aparece aqui pelas suas grandes diferenças com as pizzas brasileiras. Normalmente é retangular, vendida por metro e assada no forno a lenha. Frango catupiry, portuguesa, calabresa, pode esquecer. A mais pedida leva apenas mussarela por cima.
  • Fainá – massa elaborada em base a grão de bico, assada também no forno a lenha, e servida bem sequinha e sem recheio. Excelente acompanhamento para a pizza.
  • Chorizo al pan – sanduíche preparado com uma linguiça partida no meio. Normalmente vem acompanhado por alface, tomate e maionese.
  • Chivito – mega sanduíche recheado com lomo bovino e tudo mais que você possa imaginar (queijo, presunto, bacon, ovo, alface, tomate, maionese, etc.), sempre acompanhado por uma porção de papas fritas. Também pode ser servido ao prato.
  • Milanesa – filé de carne bovina ou de frango, que após empanado, pode ser frito ou assado. O vício entre uruguaios é tão grande, que eles comem até sanduíches com milanesa.
  • Parrillada – verdadeiro festival de carnes, incluindo cortes tradicionais como o asado de tira (costela), o entrecote (contra filé) e o vacio (fraldinha), além de algumas vísceras.

De entrada, peça batata-frita com molho de champignon.
Top 10 restaurantes

Seguindo as sempre úteis dicas do nosso queridinho TripAdvisor, conheça os restaurantes mais bem indicados pelas pessoas que visitam Montevideo.

 

Sofisticados:

Moderados:

Econômicos: